sábado, 13 de dezembro de 2008

ESPERA PELO SENHOR



“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmo 27:14)

O quadro que se descreve hoje, em toda a parte, é desolador, desanimador e de desesperança para os que não conhecem a Deus, e não obedecem a sua palavra.

A economia mundial está em crise; as instituições estão desmoralizadas, aqueles que retêm em seu poder as riquezas, estão desestabilizados. Os valores morais são subestimados e desprezados, a segurança tornou-se insegura, o valor da vida, e as relações humanas, e comportamentais, estão sendo aniquilados, pela força da violência.

Neste contexto, o quadro que ora se descreve, é caótico; a violência tem ceifado famílias e destruído lares, sonhos são desfeitos, projetos e planos são desprezados; choro e pranto em muitos lares. Alguns até dizem: “Caminhamos para a destruição, não há solução” mas graças a Deus, que existe uma luz no meio de tanta treva, uma resposta para tudo. Jesus disse que isso é apenas o princípio do fim; portanto, se nos voltarmos para o Senhor nosso Deus, encontraremos respostas, solução e consolação para todas as angústias: “Jesus Cristo é a solução”.

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças (Is. 40:29)

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações, portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne... Ele põe termo à guerra... Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... (Sl.46:1,2,9,10)

Deus, pai de nosso Senhor, Jesus Cristo, o nosso Salvador, é o único que tem todo o poder, e vai solucionar todos os nossos problemas, foi ele quem disse: “Eu vim buscar e salvar o perdido”. Espera pelo Senhor, há uma saída, uma esperança, pois o Senhor diz na sua palavra: “Eu é que sei que pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jr.29:11)

Tem bom ânimo, fortifique-se o teu coração, e espera, pois, pelo Senhor. Jesus está voltando, prepara-te, breve estaremos com Ele para sempre, “Aleluia.” Só mais um pouquinho e Aquele que há de vir virá e não tardará.

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas já passaram. (Ap.21:4)

Espera pelo Senhor, com a certeza de que pode ser hoje a sua volta, tem bom ânimo e não desista em meio às lutas, ame-o acima de qualquer coisa, Deus é maior que tudo.

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me sentei com meu pai no seu trono. (Ap.3:21). Em Cristo somos mais que vencedores.

E você amigo (a) que leu esta mensagem e que ainda não se entregou a Jesus; Ele deu a sua vida para nos salvar, morrendo pelos nossos pecados. Abra o seu coração para Ele entrar e de dar paz; confesse-o como seu salvador e Senhor. Jesus te ama. Só Ele é a solução, e a esperança, aleluia. Que Deus nos abençoe. Amém!