quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

MÃOS VAZIAS



Deut. 16:16 “...não aparecerão vazios perante o SENHOR;”

Êxodo 23:15: “... E ninguém comparecera diante Mim de Mãos vazias"


Introdução:

Deus, o nosso Pai Celestial, é misericordioso, bondoso e a Ele pertence o ouro a prata, bem como toda a riqueza do mundo e não tem prazer que Seus filhos vivam na pobreza e na miséria. Ele nos fala em Sua Palavra, “Quero que te vá bem em tudo, assim como bem vai a tua Alma”(III Jo. 2) Ele nos ensina em Sua Palavra como desfrutarmos de Suas riquezas.

1- Não comparecer perante o Senhor Vazios.

O Estilo de Vida dos Filhos de Deus deve ser: sempre preparados para as boas obras - Ef. 2:10; Tito 3:1; II Co. 6:19-20. Deus nos chama para a Salvação e para estarmos preparados para toda boa obra. O Inimigo porém, de forma matreira e sutil tenta nos induzir a comparecermos vazios perante o Senhor. Elen não se importa que você seja crente, mas, que seja vazio: Vazio de Células, vazio de amor, vazio no ganhar, vazio no consolidar, no discipular, no enviar e ainda vazio no contribuir financeiramente para a obra de Deus.

2- Não comparecer diante do Senhor de mãos vazias. Ex. 23:15.

Como estão nossas mãos quando é hora de contribuir na causa do Mestre? Estão vazias? Estamos entregando todos os nossos dízimos ao Senhor, ou estamos retendo parte dele? Somos dizimistas fiéis assíduos e pontuais, ou entregamos uma vez ou outra? E nossas ofertas de amor? Nossas mãos estão cheias delas perante o Senhor? Ou estão vazias, ou quase vazias? Deus nos ama e quer que desfrutemos de Suas riquezas, e para tal Ele nos ensina o Caminho: Êx. 23:15; Dt. 16:16; Ml 3:7-10.

Que Deus nos dê graça a fim de estarmos preparados para toda boa obra e assim sermos abençoadores e abençoados. Amém!