terça-feira, 25 de novembro de 2008

MISTÉRIOS DO UNIVERSO


Os céus declaram a glória de Deus.

Existe uma infinita quantidade de eventos inexplicáveis acontecendo no imenso universo , que é regido pelo poder da autoridade da palavra de Deus. Um desses fenômenos que permanece sem resposta é o evento promovido pelos chamados buracos negros.

Você já ouviu falar sobre isso?

Sabe o que significa um buraco negro.

Dias atrás assisti a uma reportagem que tratava desse assunto , e mais uma vez fiquei maravilhado com a obra do criador.

Mais uma vez encontrava os cientistas surpreendidos com a impossibilidade de explicar a esse outro fenômeno do universo.

Amo olhar para os céus. Compreendo a cada novo dia que contemplo o firmamento a profundidade das palavras do salmista ao declarar : Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. (Salmo 19 , 1).

Nossa visão consegue perceber tão pouco de toda a grandiosa obra do criador , mas as noticias e as informações dão-nos conta de quão imensa é a obra maravilhosamente arquitetada por nosso glorioso Senhor.

Novidades observadas a cada dia estão postas nos céus sem fim a desafiar a sabedoria dos homens cultos.

Uma delas é a descoberta dessa fenomenal e impressionante realidade que sistematicamente desenvolve sua ação incompreensível no universo.

Os Buracos Negros.

Eles são assim, quase que inexplicáveis, sua existência assombra aos cientistas, e sobre tal fato reina um mar de questões incompreensíveis até mesmo para os mais capazes e inteligentes dentre todos os homens.

Vejam que coisa interessante:
Muitos processos ocorrem no ciclo de vida de uma estrela, como aumentar de tamanho, mudar de cor, etc. Quando todo combustível atômico tiver se esgotado, a estrela deixa de suportar seu próprio peso, ocorre um colapso gravitacional, superando completamente as forças internas estabilizadoras. A matéria torna-se cada vez mais comprimida, levando seus átomos a estarem praticamente unidos, sem espaço vazio entre eles. Em tal estado, a matéria está tão densa que a força gravitacional que ela exerce na sua superfície torna-se enorme: nada, nem a própria luz, consegue escapar desta atração gravitacional. A estrela que passou por esse processo recebe o nome de buraco negro.

Uma outra explicação é a seguinte:
Atualmente muito vem sendo descoberto sobre buracos negros, mas quanto mais se descobre, mais aumenta as dúvidas a respeito. O que se sabe é que, apos a explosão da estrela, ela pode se transformar em dois tipos de objeto, se a massa do núcleo não for superior a 1,4 massa solar, o resultado final é a transformação dos átomos de seu núcleo em neutrons, originando então a estrela de neutros. Mas quando a massa do núcleo restante da estrela for superior a varias massas solares, o núcleo entra em colapso por um tempo muito longo, se transformando em um objeto cada vez menor só que cada vez mais incrivelmente denso, se tornando invisível para o observador, surgindo assim o buraco negro. O buraco negro captura qualquer objeto ao seu redor,até mesmo a luz não escapa da sua força.

Em outras palavras , essa força de atração gicantescamente concentrada através dessa compressão sofrida por essa que anteriormente era uma linda estrela a brilhar no universo passa a atrair tudo que se encontra à sua volta , sugando estrelas , planetas , sistemas , galáxias inteiras para dentro de si.

O que ninguém consegue responder é para onde tudo isto está indo. Não há resposta para o paradeiro de galáxias inteiras que foram atraídas por essa força gigantesca e consumidora.
QUEM PODE CONTROLAR ESTA FORÇA? SÓ O SENHOR DEUS.

Esse é o nosso Senhor , o criador dos céus , da terra , do mar e de tudo que neles há.

O firmamento anuncia seus maravilhosos feitos.

Suas grande obra semelhantemente à sua graça , não tem fim.

Falta ao mais bem dotado dos homens em virtude intelectual capacidade para interpretar ou compreender modestos fenômenos provocados pela mão do nosso grande Salvador.
Não é maravilhoso pensar que a palavra de Deus nos declara que jamais subiu ao coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam?

Quão confortável é saber que um dia estávamos perdidos em buracos negros de trevas e pecado , mas Jesus Cristo com a sua maravilhosa luz trouxe-nos para fora dessa ação terrível que as trevas produziam e nos deu vida graciosamente porque nos amou.

Davi fala belamente sobre a ação de Deus dissipando as trevas no Salmo 139 , quando afirma: Até as próprias trevas não te serão escuras.

Para Deus não há elemento no universo que seja trevas quando Ele, a luz se aproxima.

Aleluia, somos filhos de um grandioso Salvador.