sexta-feira, 21 de novembro de 2008

UM ABRAÇO




Todo mundo precisa de um abraço. Não de abraços corriqueiros, mas verdadeiros, gratuitos, apertados e cheios de amor. Todos os dias, repetidamente, variadamente, de amigos, filhos, cônjuges, irmãos.

Todos gostamos de abraços. Abraços nos aquecem, nos valorizam, nos fazem sorrir. E, se pensarmos bem, não é dos abraços que precisamos, mas do que eles representam e nos fazem sentir.

Abraços são expressões de amor, atenção, interesse, valor, respeito, perdão, amizade. E nos fazem sentir alegria, gratidão, afeição, carinho, respeito e nos fazem esquecer por um tempo as dores que nos cercam.

Sem dizer que os abraços nos conectam com outras pessoas. Os abraços nos fazem irmãos, amigos, e confirmam o amor que temos por nossos filhos, pais, etc.

Um abraço apertado e cheio de carinho nos dá aquela sensação maravilhosa de pertencer a alguém, seja qual for o tipo de relação mantida com quem abraçamos.

Abraçar não custa nada, pelo contrário, só traz benefícios. Abraçar traz saúde emocional e coloca uma boa dose de ânimo e alegria em nosso dia.

Abraçar não tem contra indicações, por isso, podemos abraçar quantas pessoas e quantas vezes quisermos sem preocupações. Não precisamos economizar abraços.

Quem oferece abraços também ganha, pois ao mesmo tempo abraça e é abraçado. Doa e recebe. Oferece amor e recebe gratidão, dá de presente o perdão e recebe a reconciliação. Doa carinho e recebe afeto. Todos ganham com os abraços.

Também podemos abraçar em nome de Deus. Deus ama cada pessoa, para Ele todos somos muito preciosos. E Ele deseja abraçar a todos com amor, mas a maneira pela qual nos abraça é usando braços humanos. Ou seja, Deus te abraça com meus braços e me abraça quando você envolve seus braços ao redor de mim.

Podemos expressar o amor de Deus abraçando pessoas. Tanto as conhecidas como as ainda não. Ainda não, porque talvez depois do abraço sejam amigas. Os abraços têm este poder de fazer amigos, aproximar estranhos e reconciliar irmãos.

Portanto, hoje queremos abraçar você para expressar o amor de Deus. Convidamos você a fazer o mesmo por outros, gratuitamente e sem economia. Temos certeza de que você vai gostar da experiência e vai querer repeti-la. E, assim, o mundo será um pouco melhor, pelo menos perto de você.

Que Deus o abençoe e faça de você um distribuidor de abraços!